O GD de Resende realizou hoje à tarde uma bela partida de futebol, ganhando ao Canas de Santa Maria por 3-1, na 1.ª eliminatória da Taça da A. F. de Viseu. Recorde-se que o Canas de Santa Maria, da 1.ª Divisão Distrital, Zona Sul, venceu o Carregal do Sal por 2-1 na 1.ª jornada do campeonato.
O GD de Resende iniciou a partida com vontade de resolver a questão nos primeiros minutos. E o que é certo é que meteu dois golos nos primeiros vinte minutos da partida. O primeiro foi de penalti e o segundo teve origem numa grande jogada de Samuel. Infelizmente, o Canas de Santa Maria reduziu a vantagem aos trinta e cinco minutos.
O Canas de Santa Maria nunca desistiu e entrou na 2.ª parte disposto a fazer a vida difícil ao GD de Resende. Mas os resendenses estiveram sempre em grande forma e o 3.º golo surgiu por volta da meia-hora. O Canas de Santa Maria ainda reagiu nos cinco minutos seguintes, mas depois eclipsou-se.
O GD de Resende podia dilatar o resultado, tornando-o muito mais volumoso. Teve várias oportunidades para o fazer. Mais concretamente, teve por três vezes o golo à vista. Era só mesmo desviar a bola para dentro das malhas. Tornou-se o grande perdulário da tarde, rematando duas vezes à figura do guarda redes e uma vez ao lado da baliza.
Caê marcou dois golos e Rui Felisberto um. Parabéns a todos os jogadores, incluindo a equipa técnica.
Caê marcou dois golos e Rui Felisberto um. Parabéns a todos os jogadores, incluindo a equipa técnica.
A claque do GD de Resende, constituída por cerca de 15 valorosos jovens, nunca desistiu de apoiar a sua equipa, e foi o destacado 12.º jogador em campo.
Foi um regalo ver tanta assistência com a "sua" equipa, num estádio espectacular.