quinta-feira, outubro 06, 2011

Câmara Municipal atribuiu prémios monetários aos melhores alunos de Resende*

65 jovens de Resende foram distinguidos pela Câmara Municipal com o Prémio Rebelo Moniz, uma distinção atribuída aos alunos do ensino do 2.º, 3.º ciclos e secundário, que se destacaram por terem obtido os melhores resultados.
A cerimónia decorreu no dia 5 de Outubro, dia em que se comemora a Implantação da República, perante um auditório repleto com a presença de familiares e amigos dos premiados que fizeram questão de comparecer neste momento solene. A iniciativa contou com a interpretação musical de temas bem conhecidos do grande público por parte de dois professores da Academia de Música que abrilhantaram a cerimónia com alguns momentos musicais.
Os alunos do 2.º e 3.º ciclos foram distinguidos com um diploma e com um prémio monetário no valor de 124,79 euros, sendo que no ensino secundário o aluno com melhor média final obtida recebeu 149,94 euros, o segundo melhor 124,79 euros e o terceiro melhor 99,76 euros, perfazendo um total de 8.234,88 euros em prémios.
Numa breve intervenção, o Presidente da Câmara Municipal, António Borges referiu que "na Câmara tivemos o objectivo de juntar a distinção daqueles que são os nossos melhores alunos no concelho ao dia que se comemora a implantação da República. A República que hoje comemoramos consagra valores que perseguimos, a instrução, a educação e o mérito". Acrescentou ainda que "com o Prémio Rebelo Moniz ao distinguirmos o mérito dos nossos jovens estamos a consagrar a esperança na nossa terra e a esperança no tempo que temos de construir a seguir".  
*Do Gabinete de Comunicação e Imagem da CMR