segunda-feira, outubro 24, 2011

Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu presta homenagem póstuma a Brito de Matos, Ex - autarca de Resende*

Em reunião de Direcção da Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu, realizada no dia 29 de Setembro de 2011, decidiu por unanimidade, atribuir o nome do Dr. Brito de Matos, ao Torneio de Abertura, que marca o arranque de cada época desportiva, realizada por esta Associação Distrital.
“Esta homenagem póstuma, deve-se ao facto do Dr. Albino Brito de Matos, na qualidade de antigo Presidente da Câmara de Resende (1976-2001) ter dado o total apoio tanto pessoal como institucional, atribuindo também vários subsídios, para que esta Associação se afirmasse e desenvolvesse toda a sua actividade desportiva, na promoção da modalidade a nível Concelhio mas também a nível Distrital, numa altura muito difícil na qual algumas pessoas do sul do Distrito não viam com “bons olhos” o nascimento de uma Associação Distrital em Resende”, refere Aquilino Pinto, Presidente da Direcção/Fundador da ATMDV.
Outras das homenagens será a entrega do cartaz encaixilhado do Torneio de Abertura 2011/2012 a viúva do Ex – autarca, que faleceu no passado mês de Junho.
No dia do Torneio de Abertura, irá ser cumprido um minuto de silêncio em memória de uma personalidade que apadrinhou o nascimento de uma Associação Distrital de modalidade, sendo a única a nível nacional sedeada num Município/Vila.
*Artigo elaborado por Gabinete de Comunicação e imagem da ATMDV
Foto1: Dr. Brito de Matos, assina o livro de Honra da Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu, na 1.ª Tomada de posse dos Órgãos Estatutários da Associação de Ténis de Mesa, que decorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal de Resende, no dia 29 de Abril de 2000.
Foto2: Em 30 de Dezembro de 2000 Brito de Matos e Aquilino Pinto efectuam a entrega de Diplomas de Árbitros e Treinadores, Cerimónia que decorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal de Resende