Terminaram hoje, em Cernache do Bonjardim (Sertã), as comemorações dos 75 anos da fundação da Sociedade Missionária da Boa Nova. Esta instituição, destinada à missionação, é formada por padres e leigos, tendo sido fundada por PioXI, a pedido dos bispos portugueses. Estiveram presentes o P. José Tomás Borges, o subscritor desta página e familiares.
De Paus, são membros o referido P. José Tomás Borges, que integrou a sua Direcção Geral e esteve vários anos em Moçambique, e o P. Anselmo Borges, autor de vários livros e actualmente docente da Universidade de Coimbra. Frequentaram também os seus seminários o Dr. Vítor Borges, insigne advogado em Lisboa, o subscritor desta página e Alípio Paulino, homem de grande curiosidade intelectual. O responsável por estes "recrutamentos" foi o saudoso Ir. José Ribeiro, que gozava de muita simpatia em Paus.
É hora de agradecer. Os seminários foram as instituições que mais fizeram pela promoção social e intelectual das crianças e jovens das zonas mais desfavorecidas. Em vez de "Manhãs Submersas", pelas portas que abriram, proporcionaram antes "Manhãs de Esperança".