terça-feira, março 01, 2011

Queda de dois alunos de autocarro escolar*

Dois alunos de 12 anos ficaram hoje feridos na Moita, Cárquere, no concelho de Resende, quando a porta do autocarro escolar em que viajavam se abriu e os rapazes caíram para a estrada.
O acidente ocorreu cerca das 17h00, quando os alunos do Centro Escolar de Resende regressavam a casa, no final de mais um dia de aulas.
"Iam encostadas à porta, a porta abriu-se e caíram", explicou à agência Lusa uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Viseu.
Segundo a mesma fonte, uma das crianças ficou com uma fractura exposta numa perna e foi transportada para o Hospital de Vila Real. A outra foi para o Hospital de Lamego com um hematoma na cabeça e com “várias escoriações", acrescentou.
Os Bombeiros Voluntários de Resende estiveram no local com quatro elementos e duas viaturas.
O presidente da Câmara de Resende, António Borges, ordenou hoje a realização de um processo de averiguações a este acidente.
O autarca disse à agência Lusa que os primeiros indícios apontam para "aspectos fortuitos" como motivo do acidente, acrescentando que "numa primeira observação feita à viatura não foi detectada qualquer avaria".
*Notícia veiculada pela agência Lusa