segunda-feira, março 26, 2007

Festa da Cerejeira em Flor em Paus

Com a participação de bastante gente e em dia ameno, realizou-se, ontem em Paus, a Festa da Cerejeira em Flor. Durante a tarde, actuaram os ranchos de Paus, Cárquere e Anreade e a banda de música de S. Cipriano "A Nova".
A sessão começou pelas 15h30 com uma saudação aos presentes por parte de António da Costa Branquinho (presidente da direcção do rancho anfitrião e um dos principais responsáveis pela organização), seguindo-se no uso da palavra o representante da Federação Portuguesa de Folclore e o presidente da Câmara Municipal. A banda de música de S. Cipriano "A Nova" abriu a festa propriamente dita, tendo brindado os presentes com o "Hino à Alegria" da 9.ª sinfonia de Beethoven, associando-se assim às comemorações dos 50 anos do tratado de Roma, acto fundador da actual União Europeia. Depois actuaram os ranchos de Cárquere, Anreade e Paus. Como já é habitual, o "locutor" de serviço foi o Prof. António Marques. No final, foi servido um opíparo lanche aos elementos da banda de música e dos ranchos.
Parabéns à organização desta iniciativa, particularmente aos dois principais responsáveis António Branquinho e Lisete Cardoso.