quarta-feira, abril 02, 2008

Mais uma iniciativa da Junta de Freguesia de S. João de Fontoura

Após a disponibilização dos seus equipamentos e apoio aos contribuintes para entrega da declaração de IRS pela Internet, a Junta de Freguesia de S. João de Fontoura, aderiu a mais uma iniciativa, a qual prossegue dois objectivos nobres: i) ajudar à AMI e ii) preservar o ambiente.


Reciclagem de consumíveis informáticos e de telemóveis
  • A Junta de Freguesia de São João de Fontoura está a participar no projecto de reciclagem de consumíveis informáticos e/ou de telemóveis da Fundação AMI - Assistência Médica Internacional.
  • Este projecto visa a recuperação de consumíveis informáticos – tinteiros e toners-, que pela sua composição resultam altamente nocivos ao meio ambiente, contendo pigmentos - no caso da tinta - e pó de toner microfino - no caso das impressoras laser. Com esta iniciativa estarão a contribuir para a defesa do meio ambiente. A AMI coloca contentores de reciclagem, e posteriormente faz a recolha dos mesmos.
  • O projecto de reciclagem de consumíveis informáticos e de telemóveis é já há muito praticada noutros países europeus. Este projecto permite defender o ambiente - já que estes materiais contêm resíduos perigosos - ao mesmo tempo que é uma fonte de financiamento para os projectos humanitários e de acção social que a AMI desenvolve em Portugal e no Mundo.
Para se pôr a par do que se passa em S. João de Fontoura, sugere-se uma visita regular ao site da Junta, linkada aqui ao lado e que tem feito um esforço de actualização.