quarta-feira, outubro 23, 2013

Garcez Trindade tomou posse como presidente da Câmara Municipal de Resende

A cerimónia de tomada de posse da Câmara e Assembleia Municipal de Resende para o mandato 2013/2017 decorreu no dia 21 de outubro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
Garcez Trindade assumiu o primeiro mandato como Presidente da Câmara Municipal, sendo a Câmara também constituída pelos seguintes elementos: Sandra Manuela Rodrigues Pinto (PS), Albano António Alves dos Santos (PS), Maria José Rodrigues Dias (PS), Jaime António Bernardino Alves (PSD/CDS-PP), Joaquim Rodrigo Pereira (PSD/CDS-PP) e Anabela Ribeiro de Oliveira (PSD/CDS-PP).
Durante a cerimónia, o novo Presidente da Câmara Municipal de Resende traçou os objetivos principais para o seu mandato, sublinhando “as intervenções de proximidade onde se pretende trabalhar junto das pessoas com o objetivo de melhorar a sua qualidade de vida. Continuaremos a investir na distribuição de água ao domicílio, no alargamento do saneamento básico e na melhoria das nossas estradas municipais. Continuaremos a nossa ação educativa e na área da ação social iremos afetar mais recursos, fazendo face à degradação das condições de vida que se acentuam neste período de crise que o país atravessa”.
No discurso, Garcez Trindade destacou os incentivos ao desenvolvimento económico de forma a criar mais emprego em Resende e a promoção das marcas de excelência do concelho: a cereja, as cavacas e as Termas de Caldas de Aregos, tornando-as também capazes de gerar emprego e dinheiro para o concelho.
Teceu, ainda, alguma críticas ao Governo referindo que “o orçamento de estado anunciado retirou mais uma vez a fatia que as autarquias necessitam, o que irá ter reflexos nas atividades da Câmara Municipal”.
A seguir à cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos autárquicos realizou-se a primeira reunião da Assembleia Municipal que elegeu António Borges para Presidente.
Recorde-se que nas últimas eleições autárquicas de 29 de setembro, o PS obteve 50,71% dos votos, o PPD-PSD/CDS-PP 41,41%, o MPT 3,04% e o PCP-PEV 1,08%. Para a Assembleia Municipal, 52,24% foram para o Partido Socialista, 39,09% para o PPD-PSD/CDS-PP, 3,07 para o MPT, sendo que o PCP-PEV ficou-se pelos 1,66%.
O Gabinete de Comunicação e Imagem
23 de outubro de 2013