sexta-feira, fevereiro 11, 2011

Incêndio em Moumiz*

Em Moumiz,  na Calçada da Fonte,  deflagrou um incêndio num antigo palheiro pertença de Rosinda Duarte,  que se encontra ausente temporariamente em Lisboa,  e na casa dos seus familiares.
O incêndio começou,  ontem a meio da tarde,  no interior do palheiro,  que há anos tem vindo a ter o destino de arrumos e dispensa de géneros alimentares.
Alertados pela  mãe de Luís Branquinho,  os poucos populares que residem na zona,  na sua maioria idosos, acabaram por chamar os bombeiros voluntários de Resende,  que acorreram ao local.
Deste incêndio  ficaram somente as paredes do palheiro,  tendo perecido boa parte dos muitos produtos agrícolas ali depositados.
A origem de tal incêndio deve-se a um curto circuito na antiga instalação eléctrica. Do local conseguiram salvar alguns alimentos  hortícolas e uma arca congeladora meia queimada, que deverá  estar na origem do incêndio,  devido ao sobreaquecimento de  uma extensão de tomadas.
Deste incidente não existem feridos nem quaisquer animais mortos. Somente a perda de bens materiais e do imóvel, cuja  proprietária pretende regressar o mais rápido possível de Lisboa para se inteirar da situação.
*Notícia elaborada e remetida por Luís Branquinho, a quem agradeço.