sexta-feira, março 12, 2010

Resende tem estádio interdito por 1 jogo

O Estádio Municipal de Fornelos, casa do Grupo Desportivo de Resende, sofreu interdição de 1 jogo oficial depois de alegadas agressões no encontro entre aquele clube e o Ferreira de Aves, a contar para a zona Norte da 1.ª Distrital da AF Viseu.O jogo foi recheado de casos e até levou a Direcção do clube a emitir um comunicado, ontem, repudiando o comportamento da equipa de arbitragem e as provocações de um jogador da equipa adversária.
Do jogo, segundo se pode ler em comunicado do Conselho de Disciplina da AF Viseu, resultaram ainda processo disciplinar ao Resende e uma multa de 250 euros. Os dirigentes Álvaro Almeida (presidente) e Carlos Monteiro foram ainda suspensos por 15 dias, cada um, e multados em 50 euros por "protestarem ou adoptarem atitude incorrecta para com os elementos da equipa de arbitragem". No que toca a jogadores, Paulo Costa tem processo disciplinar a decorrer e foi suspenso preventivamente enquanto José Pinto levou 1 jogo de suspensão.
Contactado pelo Diário de Viseu, o presidente do Resende, Álvaro Matos, referiu ter sido um jogo 'muito estranho'.
"Foi um jogo muito estranho porque o Resende não precisava deste jogo para nada, nem sobe nem desce. Não sei porque nos trataram assim. Não sei o que o árbitro escreveu no relatório mas para o nosso estádio ser interdito só podem ser mentiras. Nós a seguir jogamos com o Castro Daire e este árbitro é de lá. Não quero com isto dizer que ele tivesse feito de propósito para beneficiar aquele clube mas é, no mínimo, estranho".Quanto à interdição do Estádio Municipal de Fornelos, o dirigente garante não ter visto agressões.
"Não vi qualquer agressão ou outra situação assim tão grave que pudesse interditar o campo. A única coisa que aconteceu fora do comum foi quando a assistência, ao devolver a bola para o campo, acertou no auxiliar, mas nada de especial".
Álvaro Matos revelou ainda que o jogador Paulo Costa apresentará queixa contra os árbitros por considerar ter sido agredido.
"O Paulo foi empurrado por um dos auxiliares, não percebo porque está ele suspenso".O Resende ficará assim impossibilitado de realizar a penúltima jornada do campeonato no seu campo que seria, igualmente, a despedida do histórico Estádio de Fornelos, uma vez que na próxima época o clube já terá à disposição o novo Complexo Desportivo com relvado sintético.
(Notícia transcrita do Diário de Viseu, de 12-03-2010)
Pode ler aqui a versão do Presidente da Direcção do Grupo Desportivo de Resende.