segunda-feira, março 29, 2010

Festa da Cerejeira em Flor


















A tradição mantém-se. A festa da cerejeira em flor tem o epicentro em Paus. Este ano teve um programa alargado, com a realização, no passado sábado, do Passeio com Motos2 e 4 Rodas "Na Rota das Cerejeiras em Flor", que contou com a presença de 20 "máquinas". Os participantes tiveram oportunidade de alcandorar encostas e visitar locais nunca dantes alcançados. Ao fim da tarde, teve lugar a entrega de certificados de participação, cuja cerimónia teve a presença dos vereadores Dulce Pereira e Albano Santos. Seguiu-se um convívio com a população durante o qual foi servido um delicioso porco no espeto, oferecido pela Junta de Freguesia de Paus.
Ontem, domingo, durante a tarde, decorreu a actuação dos Ranchos Folclóricos e Etnográficos de S. Pedro de Paus, de Santa Maria de Cárquere e de S. Miguel de Anreade. Decorrido este ponto alto do programa, cuja organização pertenceu ao Rancho de Paus, seguiu-se a actuação de um grupo de concertinas. Durante todo o dia, vários artesãos tiveram oportunidade de expor os seus artigos/produtos.
Refira-se ainda que o programa deste ano teve mais um atractivo, que consistiu na instalação de um insuflável, que fez as delícias da miudagem.