terça-feira, março 16, 2010

Operação "Limpar Portugal"

É uma operação, que se realizará no próximo sábado, dia 20, tendo tido origem na Estónia, onde num só dia, a 3 de Maio de 2008, foram recolhidos dez mil toneladas de desperdícios. Tem o alto-patrocínio da Presidência da República, contando com o apoio do Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente, da GNR, do Ministério do Ambiente, do Corpo Nacional de Escutas, da Associação de Escoteiros de Portugal, da Igreja Católica, de diversas universidades e de inúmeras empresas, associações, instituições e de "órgãos de poder".
Já se encontram inscritas cerca de 40.000 pessoas. No nosso concelho, esta iniciativa terá lugar na Nossa Senhora do Viso (Resende) e em S. Cristóvão (Felgueiras), iniciando-se às 09h30 e terminando às 16h00. O grupo de Resende será coordenado por Jorge Ferreira (Escuteiro) e o de Felgueiras por Marcos Jacinto (Presidente da Junta).
A Câmara Municipal apoiará esta operação através do transporte do lixo e a disponibilização de sacos de lixo e luvas descartáveis.
As pessoas interessadas em colaborar poderão fazê-lo contactando o Agrupamento de Escuteiros de Resende, o Externato D. Afonso Henriques ou a Junta de Freguesia de Felgueiras.
No dia seguinte, dia 21, o Agrupamento de Escuteiros de Resende continuará a lutar pelo ambiente através da iniciativa "Plantar Portugal".