segunda-feira, maio 04, 2009

Mais um Ministro em Resende

O Ministro do Trabalho e Solidariedade, Vieira da Silva, desloca-se amanhã, dia 5 de Maio, ao concelho de Resende, onde vai presidir à inauguração dos Centros Comunitários de Felgueiras e de S. Romão, que terá lugar às 12h30 e 15h00, respectivamente.
Estes novos equipamentos, que representam um investimento no valor de 1,1 milhões de euros, situam-se nas freguesias de Felgueiras e S. Romão e vão funcionar como pequenos núcleos com capacidade para prestar apoio local, integrando as valências de Centro de Dia, Lar de Idosos, Apoio Domiciliário e Centro de Actividades de Tempos Livres.

O funcionamento destes equipamentos permite a criação de cerca de 30 postos de trabalho directos, representa um aumento de capacidade da oferta de mais 26 camas no concelho e um serviço para mais 60 idosos.

De referir que a gestão dos Centros Comunitários foi objecto de um protocolo assinado entre o Município e a Casa do Povo de Resende que é uma Instituição Privada de Solidariedade Social (IPSS), ficando esta última como responsável pela gestão, através de um acordo de cooperação com a Segurança Social.