segunda-feira, abril 06, 2009

Negócio de Caldas de Aregos no "Expresso"

O recente negócio entre a Câmara Municipal de Resende e o empresário José de Freitas , que envolveu a posse e concessão por 39 anos das termas, a aquisição do Hotel Portugal (em avançado estado de degradação) e terrenos adjacentes, com uma área de 15.000m2, mereceu destaque no semanário Expresso (caderno Economia) do último fim de semana. Nele é referido que esta operação é o primeiro passo de um investimento turístico que, em parceria com privados, pode chegar aos €30 milhões.
Através do financiamento comunitário, irá ser recuperada a estância termal e serão construídos novos equipamento, incluindo um SPA termal, uma unidade hoteleira, um centro de alto rendimento desportivo centrado nos desportos náuticos e uma componente de imobiliário turístico que ajude a financiar a operação urbanística. É objectivo da autarquia estabelecer parcerias com privados no sentido de os mesmos assumirem o investimento e a gestão hoteleira.
O Eng. António Borges está determinado em manter as termas abertas durante todo o ano (em 2008 só teve 600 aquistas) e acredita que já em 2009 vai criar 5o postos de trabalho.