terça-feira, dezembro 11, 2007

"Padeiro provoca acidente com 3,56 g/l de álcool"

Um indivíduo, de 40 anos, foi detido pelas autoridades por conduzir em estado alcoolizado, depois de ter sofrido um acidente bastante aparatoso em Resende.
O homem, padeiro de profissão e que estaria a fazer a distribuição do pão pela vila, despistou-se pelas 6 horas, junto do Mercado Municipal. Depois de embater numa viatura que se encontrava estacionada na via pública, derrubou uma grade de ferro e galgou um muro com cerca de quatro metros de altura, embatendo em diversos automóveis estacionados no recinto do Mercado Municipal.
Os agentes do posto da Guarda Nacional Republicana, que entretanto se deslocaram para o local, ficaram muito surpreendidos quando perceberam que o condutor conseguiu sair completamente ileso do acidente e ainda mais quando o teste de alcoolémia ao qual o homem foi sujeito revelou uma taxa de 3,56 gramas de álcool por litro de sangue. O valor mais alto até agora registado pelos militares de Resende.
Segundo as autoridades, “o homem estava bem disposto e falava sem qualquer problema, quando devia estar em coma alcoólico”.
Presente a tribunal foi condenado a pagar os estragos avultados provocados em viaturas e património municipal e várias centenas de euros de multa. Além disso não conduzirá durante os próximos oito meses.
( "Diário de Viseu" de hoje, com chamada de 1.ª página)