sábado, dezembro 22, 2007

Apresentação do "Douro-Memória das Caldas de Aregos"

A sessão de apresentação da tão aguardada obra Douro- Memória das Caldas de Aregos excedeu todas as expectativas pelo número de pessoas (gente anónima e gente de "peso", colegas, amigos e familiares dos autores) que ontem se deslocaram ao Auditório Municipal. E não deram o tempo por mal empregue.
O Dr. Joaquim Correia Duarte, que apresentou o livro, brindou a assistência com uma peça de excepcional beleza literária sobre o papel e a importância do Douro e de Caldas de Aregos no contexto da vida local, focando também dados curiosos e relevantes de natureza histórica. O Dr. Paulo Sequeira, co-autor do livro, expôs sinteticamente as motivações, os objectivos e o historial do projecto. O presidente da Câmara considerou o trabalho dos dois jovens autores (Paulo Sequeira e Pedro Ferreira) "um exemplo de exercício de cidadania" para todos os resendenses.
Pelo encanto dos 130 postais, pela curiosidade dos recortes dos jornais da época, pela agradável caminhada pela nossa história, pelo bem conseguido design, pela beleza gráfica, pela qualidade do papel...é um livro para ler, manusear e contemplar.