segunda-feira, junho 11, 2007

Resultados da XX Taça de Portugal de Remo

O Clube Naval Infante D. Henrique obteve a pontuação mais elevada do ranking masculino e no total de absolutos na vigésima edição da Taça de Portugal. O clube de Gondomar alcançou ainda o primeiro lugar no Shell de 8 sem timoneiro, ficando o Portus Cale e o ARCO no segundo e terceiro lugar da classificação da prova. A taça destinada ao primeiro lugar do ranking feminino foi atribuída ao Real Clube Fluvial Portuense, tendo este obtido a primeira posição com 34 pontos.
No grupo de convidados estiveram presentes os representantes máximos da Autarquia e destaca-se ainda a presença do Comité Olímpico de Portugal, que se fez representar por Alípio de Oliveira, Vice-Presidente do COP e Chefe da Missão Atenas 2004 e Manuel Boa de Jesus, Presidente da Federação Portuguesa de Ginástica e Chefe da Missão Olímpica a Pequim 2008. A Taça de Portugal é uma das conclusões do Congresso de Remo da Figueira da Foz de 1985 e corresponde ao desejo de promover a modalidade através da realização de competições em locais e em distâncias não habituais. Às equipas vencedoras por tipo de barco e por sexo são atribuídas as respectivas Taças de Portugal.
A XX edição da Taça resultou de uma organização conjunta, entre a Câmara Municipal de Resende, o Clube Náutico de Caldas de Aregos e a Federação Portuguesa de Remo, de acordo com o protocolo estabelecido que prevê a parceria até 2009.
Retirado de Infodesporto (Sapo)