terça-feira, maio 28, 2013

GNR de Resende trava suicídio de jovem na Ponte da Ermida

Uma jovem adolescente de 16 anos, que estava prestes a lançar-se de uma ponte com mais de 70 metros de altura acima do nível da água, foi ontem salva por dois militares da GNR do Posto Territorial de Resende. O ato heroico aconteceu pelas 09h30, na Ponte da Ermida, que liga Resende a Baião.
Os guardas José Carvalho e Rúben Costa receberam uma comunicação via rádio que dava conta de que uma jovem faltou à escola e que tinha enviado uma mensagem a uma professora escrevendo que se iria atirar da ponte.
"Quando os militares chegaram, a adolescente já estava para lá das grades de proteção, no centro do tabuleiro, prestes a atirar-se às águas do rio Douro", explicou ontem ao CM o capitão Pedro Reis, comandante do destacamento territorial de Lamego.
Apesar dos gritos que exigiam que ninguém se aproximasse, os guardas, através do diálogo e com a ajuda de um professor, conseguiram agarrá-la. "Foi muito difícil, mas ao mesmo tempo muito gratificante" contaram os militares. A jovem foi levada para o Hospital de Penafiel, onde ficará agora internada.
A jovem frequenta uma escola em Resende e está a atravessar uma grave depressão. Enviou uma mensagem para os amigos a dizer "adeus".
Retirado de CM (link)