quarta-feira, fevereiro 29, 2012

Teatro de Montemuro em Coimbra nos dias 1 e 2 de Março

“Louco na Serra”, encenado por Steve Johnstone, estreou há menos de oito dias na Casa da Artes de Vila Nova de Famalicão. É a mais recente produção do Teatro do Montemuro, companhia sediada em Campo Benfeito (Castro Daire) e presença habitual na casa d’A Escola da Noite. Volta agora a apresentar um texto inédito, escrito pelo próprio encenador e por Peter Cann a partir do ambiente serrano habitado pelo grupo. Nele se conta a história de Leandro, um proprietário rural que decide deixar de cultivar as suas propriedades e entregá-las às suas três filhas, de acordo com o amor que cada uma delas demonstrar por ele. Ira, traição, inveja, vingança, crueldade e compaixão são apenas algumas das marcas da condição humana que o espectáculo evidencia. Sobe ao palco do Teatro da Cerca de S. Bernardo (telef. 239 718 238 e 966 302 488),  já esta semana, na quinta e na sexta-feira, às 21h30.
Sinopse
Debaixo de uma tempestade na Serra de Montemuro três homens, a viver em lugares distintos da serra, recordam os eventos do ano anterior e a queda de Leandro e da sua família no caos. Leandro é um proprietário rural com três filhas: Rebeca, Gabriela e Constância. Leandro decidiu não continuar a cultivar as suas propriedades, de modo a poder reformar-se e a deixar que as suas filhas e os respectivos maridos giram a propriedade. Num momento de puro capricho, ele decide dividir a terra de acordo com o amor que as suas filhas possam demonstrar por ele. “Louco na Serra” convida o espectador a caminhar sobre a frágil barreira entre a civilização e a selvajaria, confrontando-o com algumas das marcas da condição humana: ira, traição, inveja, delírio, medo, loucura, vingança, morte, crueldade e compaixão.
texto Peter Cann e Steve Johnstone tradução José Miguel Moura encenação Steve Johnstone direcção musical Simon Fraser cenografia Andrew Purvin construção de cenários Carlos Cal assistência à cenografia Maria da Conceição Almeida interpretação Abel Duarte, Eduardo Correia, Paulo Duarte costureiras Capuchinhas CRL e Maria do Carmo Félix desenho de luz Paulo Duarte direcção de produção Paula Teixeira direcção de cena Abel Duarte operação técnica Carlos Cal.
Retirado daqui.
Lá estarei.