quinta-feira, fevereiro 23, 2012

Edição de fevereiro do Jornal de Resende

 O possível encerramento do Tribunal Judicial de Resende é o tema central da edição de Janeiro do Jornal de Resende, no qual se dá a conhecer as últimas notícias sobre a temática, ouvindo algumas pessoas que, direta e indiretamente, poderão ser afetadas pela recente, e polémica, proposta do Governo.
Destaque, igualmente, para a inauguração, no dia 10 de fevereiro, do lar residencial e fisioterapia da Santa Casa da Misericórdia de Resende, por parte do Ministro da Solidariedade e Segurança Social, Pedro Mota Soares.
Na publicação, a sair no final desta semana, destaca-se, também, uma entrevista à Presidente da Junta de Freguesia de Anreade, Sónia Pinto, numa crónica assinada por Marinho Borges, intitulada “Ao almoço com…”, patrocinada pelo restaurante Gentleman.
Terá, ainda, oportunidade de ler sobre o Campeonato Nacional de Fundo em Remo (Caldas de Aregos), a visita do novo Bispo de Lamego, D. António Couto, ao Seminário de Resende, a XIII Convenção Federativa do PS de Viseu, a fusão das empresas municipais, a oficina de teatro “Eç’agorA”, a sessão da Cinemateca dedicada a “Caldas de Aregos – 1945”, entre outras notícias.
Relevo, ainda, para os habituais artigos de opinião, da autoria do Dr.º João Teixeira, Dr.º Joaquim Correia Duarte e Dr.ª Rita Diogo.