segunda-feira, julho 13, 2009

Mais um Ministro e um Secretário de Estado em Resende

Depois de ter lançado outros dois concursos de Redes de Novas Gerações para abastecer as zonas do centro, do Alentejo e do Algarve, ontem foi a vez de ser lançado, em Resende, um concurso com vista a dotar de fibra óptica 44 concelhos da região Norte do país, num programa que conta com fundos atribuídos pela União Europeia. A notícia no Público pode ser lida aqui.
Como refere a nota do Gabinete de Imprensa da CM de Resende, as zonas rurais não conseguiam atrair os investimentos dos operadores privados, pelo que, na ausência de incentivos públicos, o fosso digital entre zonas urbanas e zonas rurais, não só tenderia a aumentar como tornar-se-ia permanente. Em breve, serão lançados os dois últimos concursos (Madeira e Açores).
Para muitos dos presentes, de acordo com o Jornal de Notícias (link), o discurso de Mário Lino foi chinês: " Perante uma plateia em que abundava quem mostrasse cara de pouco entender do que ali se falava, o ministro sublinhou ainda a importância da fibra óptica para o futuro, naquilo que Portugal vai ser quando a crise tiver passado".