segunda-feira, setembro 03, 2007

Festival de folclore de Paus (1)

Realizou-se ontem o tradicional festival de folclore, organizado pelo rancho de Paus, que se revelou um verdadeiro sucesso. As muitas pessoas que se deslocaram ao Freixo no sábado para saborear as cantigas à desgarrada, os fados e as guitarradas do meu colega de escola Joaquim Ribeiro faziam prever o melhor.
Pelas 15 horas, chegaram os seis autocarros, vindos da Escola Secundária de Resende, onde decorreu o almoço. Às 15h25, davam entrada dois convidados especiais: o Sr. Presidente da Câmara e a Sra. Vereadora da Cultura, Prof. Dulce Pereira. O Sr. Vice-Presidente da Câmara, Silvano Moura, já cá se encontrava, tendo aproveitado para entretanto pôr a conversa em dia com o Sr. Prof. António Marques, ilustre e eficaz apresentador destas andanças.
A saudação inicial foi feita pelo presidente do rancho anfitrião, Sr. Branquinho, tendo usado também da palavra o Sr. Presidente da Câmara, que realçou o facto de Paus constituir uma das freguesias do concelho mais ricas em tradição cujo rancho honra o passado e é uma mais valia para o futuro.