domingo, dezembro 18, 2005

Incursão do P. Dr. Joaquim Correia Duarte pelo romance

O P. Dr. Joaquim Correia Duarte tem-se distinguido, na área das letras, sobretudo pelo notável e laborioso trabalho de investigação histórica sobre o concelho de Resende. A sua obra, como produto cultural, irá permitir perpetuar a memória do concelho e dar mais consistência e riqueza à sua identidade.

Agora estreia-se na escrita de ficção com o romance Uma Carta Que Chegou Tarde Demais - O Drama de Um Bom Padre, que "... pretende retratar a figura do pároco das aldeias portuguesas, numa época de muitas carências e dificuldades no país e de grandes esperanças na Igreja Católica: as décadas de 50 e 60 do século passado. Nas vésperas do último Concílio", como se escreve na contra-capa.
O livro tem 335 páginas, apresentando uma Carta de Apresentação de J. F. Bouça Pires (pároco e monsenhor) e um Prelúdio de António Correia (advogado e escritor).
Os lucros da venda destinam-se à Santa Casa da Misericórdia de Resende. Este livro, também por este motivo, poderá constituir uma excelente prenda de Natal.

A sua aquisição poderá ser feita junto da Santa Casa da Misericórdia de Resende- 4660 Resende, cujo telef. e fax é 254 877 434/254 870 189 e e-mail: geral@scmr.pt