domingo, janeiro 17, 2016

Universidade Sénior de Resende visita S. Pedro do Sul *

No passado dia 5 de Dezembro, os formandos e os colaboradores da Universidade Sénior do Rotary Clube de Resende, e ainda os seus familiares e amigos, cumpriram mais uma etapa do diversificado e relevante plano de atividades previsto para o corrente ano académico, foram visitar a cidade de S. Pedro do Sul e as suas respetivas Termas.
Durante a visita à cidade de S. Pedro do Sul, a comitiva de Resende foi acompanhada pelo Dr. Pedro Xavier, Diretor da Universidade Sénior de S. Pedro do Sul. Esta companhia permitiu aos formandos conhecer a cidade, nos seus cantos e recantos mais belos, assim como partes singulares da sua história. O alegre e saboroso almoço, decorreu no restaurante do Hotel Monte Rio, onde foram servidas iguarias locais. 
Durante a tarde decorreu a visita particular às Termas de S. Pedro do Sul, mais uma vez os formandos foram ilustremente acompanhados pelo responsável da Animação do espaço Termal Dr. Pedro Vieira. Esta visita permitiu um conhecimento profundo de tudo o que envolve esta estância, desde a sua história, até aos dias de hoje e ainda se conheceram os seus novos projetos. 
Durante toda esta incursão, a comitiva de Resende foi ainda acompanhada pelo Dr.º Alexandre Correia, sapiente arqueólogo que apoiou os formandos e enriqueceu a viagem com os seus doutos apontamentos históricos.
E ainda, como sempre, não faltou a habitual alegria, amizade e o companheirismo.
*Transcrito de Notícias do Douro (link)