quinta-feira, julho 16, 2015

Bombeiros de Resende com novos equipamentos de proteção individual de combate a incêndios florestais

O Presidente da Câmara Municipal, Garcez Trindade, acompanhado pelo restante Executivo Camarário, entregou 26 novos equipamentos de proteção individual de combate a incêndios florestais à corporação dos Bombeiros Voluntários de Resende, numa cerimónia realizada no dia 10 de julho, no Salão Nobre do Quartel.
Estes novos equipamentos são constituídos por um capacete, uma cógula, um fato completo, um par de luvas e um par de botas e totalizaram um investimento no valor de 13.676,00.

A aquisição destes equipamentos resultou de uma candidatura realizada pela Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM-TS) a fundos comunitários, no valor total de 436 mil euros, que contou com uma comparticipação de 85 por cento dos fundos comunitários, sendo a comparticipação nacional de 15 por cento repartida, em partes iguais, entre as Câmaras Municipais da CIM-TS e o Ministério da Administração Interna.

Garcez Trindade, na ocasião, enalteceu o trabalho desenvolvido pela corporação de bombeiros e salientou que este equipamento “é essencial para a proteção individual dos nossos bombeiros, garantindo melhores condições de segurança na sua missão de proteção e socorro da população”.