quinta-feira, junho 12, 2014

CEREJA DE RESENDE NA QUINTA DE BONJÓIA: Feira do Mundo Rural este fim de semana no Porto*

A cereja de Resende promete fazer as delícias dos visitantes da 11.ª edição da Feira do Mundo Rural, que decorrerá nos jardins da Quinta de Bonjóia, no Porto, nos próximos dias 13, 14 e 15 de junho.

O campo volta à cidade naquela que é a já tradicional Feira do Mundo Rural, promovida pela Câmara do Porto em parceria com a Câmara de Resende.

Para além das Cerejas de Resende, os visitantes podem apreciar, provar e comprar compotas, queijos, vinhos, doçaria tradicional, produtos biológicos, fumeiros e artesanato. Podem, ainda, apreciar os espetáculos de música tradicional, passear a cavalo, testar a sua destreza na modalidade de tiro com arco e contar com outras surpresas. 

A Licompotas, empresa artesanal de confeção de licores e compotas com sede em Resende, estará presente na Feira com os seus deliciosos produtos e o Grupo de Música Tradicional Portuguesa Resendense “TomVintém” subirá ao palco da Quinta da Bonjóia na tarde de domingo, dia 15 de junho.

No dia 14 de junho decorrerá o “Concurso do Cão da Serra da Estrela Bonjóia 2014”, promovido pela Liga de Criadores e Amigos do Cão da Serra da Estrela. Podem inscrever-se no concurso os canídeos da Raça Cão da Serra da Estrela, nas suas duas variedades de pelagem, comprido e curto, desde que registados no Clube Português de Canicultura (L.O.P. ou R.I.) e com seis meses ou mais de idade. De salientar ainda que, durante o evento, será apresentado o livro “Cozinha Infantil”, de Luís Portugal, concorrente do Master Chef Portugal, seguido de um show-cooking infantil gratuito.

A entrada na Feira do Mundo Rural é gratuita e o horário de abertura ao público é o seguinte: no dia 13 de junho, das 15h00 às 23h30, no dia 14 de junho, das 11h00 às 23h30, e no dia 15 de junho, das 11h00 às 19h00.


*O Gabinete de Comunicação e Imagem da CMR