quarta-feira, abril 30, 2014

Universidade Sénior de Resende organiza passeio ao Tua

A Universidade Sénior do Rotary Clube de Resende está a organizar um “Passeio ao Tua”, de comboio. Será no próximo dia 3 de Maio, e estão todos convidados e “embarcar” na estação da Ermida, pelas 10.47h, com destino a um almoço tipicamente português, a realizar no Tua. Durante a viagem terão oportunidade de vislumbrar as lindíssimas paisagens do nosso Douro Património Mundial e de partilhar a agradável companhia dos formandos da Universidade Sénior.
A Dra Anabela Oliveira, directora da Universidade Sénior refere que “Será mais um momento de valorização da amizade, do espírito de partilha e de convívio..  e que são estes os pilares que suportam as Universidades Séniores de Rotary..” deixou ainda uma palavra de apreço a Dra Márcia Pinto e a Dra Susana Leitão, porque mais uma vez contribuíram para a realização de um evento da Universidade Sénior, seguindo o lema rotário de “dar de si, antes de pensar em si.
Universidade Sénior de Resende surgiu em Outubro de 2010 e apresenta um curriculum baseado num projecto educativo, cultural, social e desportivo, que complementam as disciplinas teórico-práticas, nomeadamente workshops, sessões de esclarecimentos e sensibilização, tertúlias, visitas de estudo, comemoração de dias, épocas festivas, danças salão, teatro, culinária, canto, reiki e acupunctura, sem nunca esquecer as vivências e desejos de cada um dos formandos, visando a melhoria da sua qualidade de vida, o combate ao isolamento e à exclusão social, através da educação. A Universidade Sénior destina-se adultos com idade igual ou superior a 55 anos, independentemente do seu nível de escolaridade. Todas as disciplinas lesionadas ao longo destes anos lectivos têm vindo a ser dadas por professores voluntários.