quinta-feira, outubro 25, 2012

Edição de outubro do Jornal de Resende


Uma grande entrevista ao Presidente da Câmara Municipal de Resende, António Borges, é o tema central da edição de outubro do Jornal de Resende. No terceiro e último mandato à frente dos destinos do município de Resende, e a um ano de novas eleições autárquicas, o autarca socialista aborda os grandes temas da atualidade concelhia e nacional. Possíveis candidatos e sucessor autárquico, a política concelhia dos últimos anos, novos investimentos, os governos socialistas e a atual coligação de direita, o encerramento (previsível) do Tribunal Judicial e a reorganização autárquica são alguns dos principais tópicos abordados ao longo desta entrevista.
Destaque, igualmente, o rescaldo da Festa da Labareda, a diminuição de impostos (RS, IMI e Derrama) no concelho promovido pela autarquia, os primeiros lotes vendidos na área empresarial de Anreade, o Prémio Rebelo Moniz, a celebração do Dia concelhio do Bombeiro e a distinção obtida em Espanha da pintora, de origem resendense, Carmezim.
Na publicação, destaca-se, também, uma entrevista com o Presidente da Junta de Freguesia de Barrô, Francisco Pereira Tuna, numa crónica assinada por Marinho Borges, intitulada “Ao jantar com…”, patrocinada pelo restaurante Gentleman.
Relevo, ainda, para os habituais artigos de opinião, da autoria do Dr.º João Teixeira, Dr.º Joaquim Correia Duarte, Dr.ª Rita Diogo, assim como para a “Bicada na Cereja”.
Ver também no  http://www.facebook.com/paus.resende