quarta-feira, setembro 28, 2011

Terrus 2007, de encher os sentidos, um vinho de Barrô

Manuel de Carvalho elogia-o assim na "Pública", de 25.09.2011:
"Pela intensidade aromática e opulência na boca, este vinho parece mais Douro do Cima Corgo do que da freguesia que se situa no limite ocidental da região. Proveniente de solos graníticos e de vinhas velhas, é um tinto com carácter, com sugestões de framboesa bem combinada com notas de barrica e da garrafa, boca marcada por uma boa estrutura de taninos já numa razoável fase de macieza e um final de prova com classe. Um vinho que enche os sentidos, bom para acompanhar pratos de sabor intenso, excelente para deixar mais alguns na cave, onde vai sem dúvida aprimorar as suas qualidades". 
Já, em Junho passado, no Expresso, João Paulo Martins tinha dado uma óptima classificação a este vinho com a seguinte dica: "Grande classe aromática e boa estrutura de boca, é um vinho tinto muito sério, a merecer bons copos e pratos e bom tempero. Mais um grande Douro".
O mesmo crítico de vinhos, na Revista de Vinhos, deste mês, e no seu guia de vinhos de Portugal 2012, lançado recentemente, dá-lhe nota de 17, escrevendo: "Cor profunda de grande impacto visual, aroma cheio, com muita fruta madura mas um perfil austero e químico de grande classe.Muito boa prova de boca, com taninos de luxo e belos aromas. Muito bem".
Terrus 2007
Douro
Maria Assunção Foy
14% vol., €17
 
Quinta/contactos:
Maria da Assunção Foy
Quinta de Fundo de Vila, Convento
4660-036 Barrô-Resende
Telef: 254 969 067/Móvel: 918 627 605
E-mail: terrus.douro@gmail.com
Site: http://www.douro4u.com/?section=7