segunda-feira, abril 18, 2011

"Educação para o empreendedorismo" faz nascer caixa inovadora de transporte de cereja

A caixa já está registada no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (registo de desenho/modelo nacional n.º 2252). O resultado deste trabalho, desenvolvido na Escola Secundária D. Egas Moniz, no âmbito do Plano Nacional de  Educação para o Empreendedorismo , destina-se a tornar mais atractiva a venda da  cereja,  através da apresentação de uma embalagem bonita e  funcional.
É um produto destinado a ser aproveitado por empresas locais, produtores, comerciantes e intermediários do  negócio de cereja. Espera-se que seja aproveitado na safra deste ano.
Todas as informações relativas à concepção, tipo de material, decoração e  manejo da caixa serão dadas no acto de apresentação, que terá lugar no Auditório  Municipal, no próximo dia 20 de Abril, às 21h00.
Espera-se que a "Educação para o Empreendedorismo", com a coordenação local do Prof. Adérito Lopes, se torne uma "incubadora" de projectos que facilitem e potenciem o negócio da cereja. O resultado das restantes  ideias e criações será apresentado no próximo dia 20 de Maio