terça-feira, abril 20, 2010

Empreendedorismo na Escola Secundária de Resende

No passado dia 17, decorreu na Escola Secundária D. Egas Moniz mais uma acção de formação relativa ao projecto "Educação para o Empreendedorismo", cuja dinamização está a cargo do Prof. Adérito Lopes. O tema central é a valorização da cereja, a fruta de eleição de Resende As ideias empreendedoras fervilham, já tendo sido constituídos vários grupos para o efeito sob a orientação de docentes. A título de exemplo, há um grupo que pretende criar um gelado à base de cerejas; um outro que pretende confeccionar uma luva (luva relax) a partir de tecidos de algodão com inclusão de caroços de cereja e pedacinhos de trapos; e ainda um outro que se propõe produzir um creme hidratante (hidracreme) com essência de cereja.
No próximo dia 21 de Maio, ocorrerá a apresentação pública deste projecto, que irá dar que falar, pois envolve várias parcerias, entre as quais, a Câmara Municipal, algumas Juntas de Freguesia, associações e empresas.
É de referir também que, ontem às 10h30, teve lugar neste estabelecimento de ensino uma palestra sobre internet segura (um tema tão actual), proferida pelo Inspector da Polícia Judiciária, Jorge de Melo.
Já agora, se quiser acompanhar o que de mais importante se passa em torno desta escola, clique no interessante blogue do Director, Dr. António Alberto R. Miranda de Carvalho (http://tonimcarvalho1.spaces.live.com/blog/). É uma espécie de diário organizador, que irá dar muito jeito a quem tiver de elaborar o relatório de actividades, no fim do ano.