terça-feira, fevereiro 03, 2009

Iniciativas na área da educação

Encontra-se a decorrer no Espaço Internet, desde 13 de Janeiro (terminando em 17 de Fevereiro), a iniciativa Vem teclar, destinada a crianças/jovens portadores de deficiência, o que lhes irá permitir o contacto com computadores e a familiarização com as novas tecnologias.
Está também a ser implantado o "Roteirinho do Museu", destinado às escolas do 1.º ciclo do concelho. O “Roteirinho” é uma edição lúdico-pedagógica que tem como objectivo orientar os mais novos na visita às exposições permanentes de Etnografia e Arqueologia, prendendo a sua atenção para os objectos do passado e, consequentemente, desencadear o sentimento de pertença e salvaguarda em relação ao património cultural resendense.
Assim, através de uma visita curta, descontraída, informal e divertida, os alunos ficarão a conhecer as exposições patentes e serão presenteados com o “Roteirinho”.
Com esta iniciativa pretende-se transmitir, numa perspectiva educativa e de animação, o conceito de que o Museu é não só um espaço de saberes mas também de diversão.