terça-feira, outubro 28, 2008

Protocolos para a dinamização do desporto

O Presidente da CM de Resende assinou um protocolo de colaboração com dez instituições do concelho para a criação e funcionamento de escolinhas do desporto nas freguesias abrangidas pelos Pavilhões Desportivos (Anreade, Freigil, Resende e S. Martinho de Mouros).
Foram celebrados protocolos com as Juntas de Freguesia de Anreade, Freigil, Resende e S. Martinho de Mouros e com as seguintes associações: Associação de Pais e Encarregados de Educação do Centro Escolar de S. Martinho de Mouros, Clube Desportivo e Recreativo de S. M. Mouros, Grupo Desportivo de Resende, Clube Desportivo e Recreativo Juventude de Anreade, MIGUELANJO – Associação Social, Cultural, Desportiva e Recreativa da Paróquia de S. Miguel de Anreade.
A Câmara Municipal de Resende compromete-se a disponibilizar os equipamentos desportivos, a suportar a despesa com três técnicos superiores de desporto, para prestarem apoio à tarefa das Associações e a elaborar o plano das escolinhas do desporto.
São obrigações das Juntas de Freguesia e das Associações promover localmente a figura da Escolinha do Desporto, organizar a constituição de grupos e equipas nas escolinhas locais, fazer cumprir o plano das escolinhas do desporto elaborado pela Autarquia e promover a realização anual de dois torneios por modalidade praticada.
As modalidades desportivas que integram o projecto são o Voleibol, o Andebol, o Futebol, o Futsal, a Natação e os Desportos Náuticos. (Do Gabinete de Imprensa da CM)