terça-feira, outubro 07, 2008

Mais de uma centena de alunos distinguidos em Resende

Foi num ambiente de grande festa que 114 jovens do concelho de Resende receberam o prémio “Quadro de Excelência do Concelho de Resende – Prémio Rebelo Moniz”, numa cerimónia realizada no Auditório Municipal, no dia 5 de Outubro.
Trata-se de uma distinção atribuída todos os anos aos alunos matriculados nas Escolas de Ensino do 2.º e 3.º Ciclos e que se destacaram por terem obtido os melhores resultados.
Assim, foram atribuídos aos alunos do 2.º e 3.º ciclos um diploma e um cheque no valor de 124,79 euros. No ensino secundário o aluno com melhor média final obtida recebeu 149,94 euros, o segundo melhor 124,79 euros e o terceiro melhor 99,76 euros, perfazendo um total de 14.249,83 euros em prémios.
A cerimónia contou com a presença do Executivo Municipal liderado pelo Presidente da Câmara de Resende, António Borges, dos Presidentes dos Conselhos Executivos do Agrupamento Vertical de Escolas de Resende, Escola Secundária D. Egas Moniz e Externato D. Afonso Henriques. O Auditório encontrava-se repleto com a presença dos familiares e amigos dos premiados que fizeram questão de comparecer neste momento solene.
No decorrer da cerimónia todos os presentes tiveram ainda oportunidade de assistir à actuação de um Trio de Clarinetes da Banda “A Velha” de S. Cipriano.
Numa breve intervenção, o Presidente da Câmara Municipal de Resende referiu que “esta é uma forma de sinalizarmos a importância de consagrar o mérito numa sociedade como a nossa e de reforçar a ideia de que temos que ser cada vez mais competitivos. Não há melhor forma de o fazer do que na Escola, reforçando a qualidade do nosso ensino e, ao mesmo tempo, consagrando os nossos melhores”. (Gab. de imprensa da CM de Resende)
Clicar na foto para ampliar e ver os esforçados e felizes contemplados.