sábado, março 25, 2006

Deus e a Fé

Este livro, traduzido por Anselmo Borges, natural de Paus, padre e docente da Universidade de Coimbra, é o resultado da correspondência de um crente (jesuita, doutorado em teologia)) e de um não crente (doutorado em filosofia) sobre o "factor Deus" na vida do Homem. Está estrurado à volta de quatro temas: os motivos do diálogo entre crentes e agnósticos, a existência de Deus, o significado de Jesus Cristo e a compreensão do Homem.
Como escreve Anselmo Borges, "...raramente dois seres humanos se terão exposto com tanta competência, exigência e honestidade e sensibilidade sobre os seus interesses últimos e primeiros. O leitor é de tal modo envolvido no debate que fica a aguardar expectantemente a carta seguinte. Uma obra que constitui um estímulo especial para pensar e um espaço de imenso prazer intelectual e espiritual...", não sendo necessário, para o efeito, ser teólogo ou filósofo.
O livro é uma edição da Casa das Letras, tem 340 páginas e o meio mais expedito de aquisição é através do sítio www.webboom.pt