quinta-feira, março 19, 2015

Luís Filipe Menezes casou sem testemunhas em Resende*

Luís Filipe Menezes, de 61 anos, oficializou o namoro com a advogada Ana Luísa Caetano, de 39, numa cerimónia intimista pelo civil na Conservatória de Resende.
Celebrado sob o regime Imperativo da Separação de Bens - obrigatório quando pelo menos um dos nubentes tem 60 ou mais anos-, o casamento não contou com a presença de quaisquer testemunhas.
Segundo o assento de casamento a que o JN teve acesso, os noivos "deram o nó" às 16.15 horas do dia 10 de março. Ana Caetano adotou o apelido Menezes Lopes do agora marido.
A viver na Foz, no Porto, o casal escolheu o cenário do Douro para o discreto "sim", até porque Menezes tem uma quinta em Baião, muito próxima de Resende, que Menezes apelidou de "quintal".
O ex-autarca de Vila Nova de Gaia abriu as portas da propriedade a uma revista, em setembro do ano passado, para falar do relacionamento com Ana, desencadeando uma investigação da Polícia Judiciária por suspeita de branqueamento de capitais.
Alheio a polémicas, Luís Filipe Menezes apoiou-se no romance com Ana, mulher com quem tinha já namorado há mais de uma década, depois do fim do relacionamento com Teresa Barbosa, com quem o ex-autarca viveu após o fim do casamento com Maria Cândida Tavares, a mãe dos seus três filhos, João, Luís e Pedro.
E, menos de um ano após assumir publicamente sentimentos, voltou a mudar o estado civil com a mulher que deixou Sintra para trás, em prol de um futuro a dois no Norte.
*Transcrição do JN (link)