domingo, março 11, 2012

Visitas pela Rota das Cerejeiras em Flor

A Câmara Municipal de Resende promove pelo segundo ano consecutivo, durante os meses de março e abril, visitas guiadas pela Rota das Cerejeiras em Flor que, no início da primavera, pintam de branco as encostas do rio Douro, proporcionando um cenário maravilhoso a descobrir. 
Do programa consta uma visita guiada ao Museu Municipal de Resende e uma viagem pelas freguesias de S. João de Fontoura, S. Pedro de Paus, S. Martinho de Mouros e Barrô, onde o cultivo das cerejas é mais evidente. Durante a visita, uma técnica mantém o diálogo com os visitantes e explica o desenvolvimento do ciclo da cereja. 
Assim, o Município de Resende convida-o a apreciar as belas paisagens desta região do Douro, que nesta altura do ano se cobrem de um manto branco proporcionado pelas cerejeiras em flor que se encontram em plena floração, marcando a chegada da primavera, numa experiência única a não perder.
As inscrições encontram-se abertas para grupos com o mínimo de 20 pessoas, podendo realizar-se no Museu Municipal de Resende ou através dos seguintes contactos: telefone n.º 254 877 200 ou e-mail: museu@cm-resende.pt. Mais informações sobre esta iniciativa podem ser consultadas em www.cm-resende.pt.
 Nota: As flores das cerejeiras começam agora a despontar. Mas já há outras árvores (ameixoeiras, damasqueiros...), como mostram  fotos de domingo passado, em plena floração.