segunda-feira, abril 13, 2015

Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, comemorado em Resende com o espectáculo de marionetas: “Santos da casa 2 – Um Monumento, Um Enredo”

Local
Auditório Municipal e Centro Cultural de S. Cipriano

Data
de 13/04/2015 a 19/04/2015
À semelhança dos anos anteriores o Município de Resende, através do Museu Municipal associa-se às comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios oferecendo ao público escolar do Agrupamento de Escolas e do Externato D. Afonso Henriques, um espetáculo de marionetas, concebido pelo Teatro do Frio, no âmbito do Programa Palcos do Românico e apresentado e executado por uma equipa de técnicos da Câmara Municipal que recebeu formação daquela companhia de teatro.
Assim, o espetáculo de Marionetas “Santos da casa 2 – Um Monumento, Um Enredo” vai ser apresentado ao público escolar em três sessões a realizar no Auditório Municipal:
  • No dia 13 de abril de 2015, pelas 15h00, para os alunos dos 7.º e 8.º anos do Agrupamento de Escolas de Resende,
  • No dia 15 de abril, pelas 13h30,  para os alunos do 5.º ano do Agrupamento de Escolas de Resende e pelas 15h00 para os alunos do 7.º, 8.º e 9.º anos do Externato D. Afonso Henriques;
  • O mesmo espetáculo vai ser apresentado ao público em geral no 19 de abril, pelas 16h00, no Centro Cultural de S. Cipriano.
O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios foi instituído para promover os monumentos e sítios históricos e valorizar o património português, ao mesmo tempo que tenta alertar para a necessidade da sua conservação e proteção, sendo que ao longo da semana que integra este dia, também se realizam comemorações por todo o país.

Consulte aqui o programa Geral do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, este ano sob o tema Monumentos e Sítios: Conhecer, Explorar, Partilhar.