terça-feira, junho 12, 2012

CEREJA DE RESENDE INVADE RUAS DE LISBOA: Dez mil cuvetes distribuídas na capital


Na próxima sexta-feira, dia 15 de junho realiza-se no centro da cidade de Lisboa uma ação de promoção da cereja de Resende, com a distribuição à população de 10.000 cuvetes com cereja, onde não faltará a animação de rua. 
Depois do Festival da Cereja que decorreu nos dias 2 e 3 de junho, onde milhares de visitantes provenientes de todo o país comprovaram a extraordinária qualidade da cereja e da presença na Feira do Mundo Rural, entre os dias 8 e 10 de junho, numa festa onde o tão apetecível fruto fez as delícias de todos os visitantes, é a vez da capital receber o precioso fruto, numa ação de promoção das potencialidades do concelho de Resende. 
Para o Presidente da Câmara Municipal de Resende, António Borges, “a cereja é um produto de excelência de Resende e é a primeira a entrar no mercado. Por isso, este tipo de iniciativa é sempre benéfico porque é um investimento necessário para a promoção deste produto de qualidade”.
Recorde-se que Resende é responsável por 24% da produção nacional de cereja, ou seja, cerca de 3500 toneladas por ano, e estas iniciativas procuram valorizar um produto diferenciador e que tem uma grande repercussão na economia local.