quinta-feira, novembro 18, 2010

Externato D. Afonso Henriques promove campanha "Natal em Solidariedade"

Como vem sendo hábito, ao aproximar-se a época natalícia, o grupo de EMRC do Externato D. Afonso Henriques promove mais uma campanha de solidariedade.
Pretende-se com esta acção dinamizar o espírito solidário em toda a comunidade escolar, valorizar o sentido do outro como irmão a quem se deve amar, despertar a comunidade escolar para os valores natalícios, educar para o sentido da partilha e da fraternidade, relacionar o sentido do Natal com a valorização da dignidade humana, ajudar uma Instituição de Solidariedade Social, este ano a “Casa do Gaiato de Paço de Sousa”, a ter um Natal melhor.
Todos são convidados a participar, a Direcção da Escola, os Professores, os Alunos, os Funcionários e mesmo a Comunidade envolvente.
Pretendemos recolher alguns bens para oferecer à Instituição referida, nomeadamente, bens alimentares, produtos de higiene pessoal e de casa e peças de roupa, vestuário e outras.
Pedimos a colaboração de todos para que desde o dia 15 de Novembro ao dia 17 de Dezembro possamos ter um gesto significativo de partilha e exprimir que Jesus Cristo continua a nascer em muitos corações.
Um Santo Natal em Solidariedade!
Grupo de EMRC