segunda-feira, fevereiro 08, 2010

Externato D. Afonso Henriques – Resende organizou conferência sobre Violência Escolar.

Numa organização do Grupo de Educação Física do Externato D. Afonso Henriques – Resende, decorreu na passada 4.ª feira, dia 03 de Fevereiro, pelas 14h:30 , no Polivalente deste Estabelecimento de Ensino Particular e Cooperativo, uma Conferência sobre o tema “Violência Escolar” abordado pela Prof. Doutora Paula Santos, Docente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego.
Para além da presença de todos os alunos do 3.º Ciclo, marcaram presença Auxiliares da Acção Educativa, Professores, e alunos do Ensino Superior de vários pontos dos Distritos de Viseu e Vila Real.
Várias Entidades fizeram-se representar, nomeadamente a Vereadora do Pelouro da Educação e Cultura da Autarquia de Resende; Director da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego, Álvaro Bonito; Coordenador da Equipa de Apoio as Escolas Douro Sul, César Carvalho e o Director Pedagógico do Externato D. Afonso Henriques, Pe. José Augusto Marques, que deu as boas vindas a todos os presentes.
No final da Conferência, o responsável pela ESTGL Álvaro Bonito, que ofereceu a todos os alunos T-shirts, Pin`s e pulseiras alusivos ao tema abordado.
Artigo elaborado por Aquilino Rocha Pinto
MESA DE HONRA
Da esquerda para a direita:
- Dr.º César Carvalho, Coordenador da Equipa de Apoio as Escolas Douro – Sul;
- Prof. Dulce Pereira, Vereadora da Educação e Cultura da Autarquia de Resende;
- Pe. José Augusto Marques, Director Pedagógico do Externato D. Afonso Henriques;
- Dr.º Álvaro Bonito, Director da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego;
- Prof. Doutora Paula Santos, Docente da ESTG Lamego.