Local, do lado direito da estrada, onde se acumularão os esgotos a céu aberto, devido ao entupimento das manilhas. |
Segundo testemunhas, que observaram o trabalho dos funcionários camarários, os mesmos, em vez de previamente ligarem convenientemente as manilhas, limitaram-se a deitar entulho e terra no buraco aberto na estrada, o que provocará por refluxo a acumulação de esgotos a céu aberto na vala do lado direito.
Espera-se uma situação muito desagradável para os transeuntes e residentes, com moradias a poucos metros, sendo previsível que possa vir a pôr em causa a saúde pública.
O presidente da Câmara Municipal de Resende, em vez de se entreter e perder tempo a trocar comunicados com o líder da oposição a propósito da reabertura do Serviço de Atendimento Permanente do Centro de Saúde (ver aqui e aqui), deveria diligenciar para resolver adequadamente esta situação.
A propósito, quando é que a Câmara resolve o problema da água e do saneamento das Quintãs? É para isto que existe o poder local, prioritariamente.
Onde está a preocupação da oposição no exercício do acompanhamento e da fiscalização dos problemas e das situações concretas, que afectam a vida dos resendenses no seu dia a dia?