segunda-feira, outubro 04, 2010
Exército em acção de divulgação em Resende
domingo, outubro 03, 2010
S. Martinho de Mouros empatou a 4 bolas com o G. Mangualde
sábado, outubro 02, 2010
Quem guardará a guarda?
sexta-feira, outubro 01, 2010
Jornal "Sê"...Outubro de 2010
quinta-feira, setembro 30, 2010
Câmara atribui nome de Humberto Coelho a rua*
*Transcrição do Diário de Viseu (link)
Festa em honra de S. Miguel-Padroeiro de Anreade
07h30-Alvorada com salva de morteiros
14h00-Transmissão de música gravada
Dia 1 de Outubro (6.ª feira)
07h30-Alvorada com salva de morteiros
07h30-Alvorada com salva de morteiros
21h00-Arraial nocturno abrilhantado pela banda "MYLLENIO"
quarta-feira, setembro 29, 2010
Homenagem ao Sr. Cón. Acácio Soares
terça-feira, setembro 28, 2010
Casas do Benfica e do FC Porto, em Resende, organizam torneios de sueca
Resende homenageia Humberto Coelho
segunda-feira, setembro 27, 2010
Sábado em "Labareda"
domingo, setembro 26, 2010
Religião e (in)felicidade
sábado, setembro 25, 2010
Bento XVI no Reino Unido
sexta-feira, setembro 24, 2010
Escola Secundária D. Egas Moniz-Resende distinguida com galardão Eco-Escolas
Joaquim Pinto (Pinto's Cabeleireiros) na TVI
quinta-feira, setembro 23, 2010
Avenida das Tìlias
Quantos segredos não guardará? Quantos sonhos não alimentou? Quantas decisões não desencadeou? Quantos amores não despertou?
terça-feira, setembro 21, 2010
Dia do Diploma na Escola Secundária Dom Egas Moniz*
A Escola Secundária Dom Egas Moniz – Resende assinalou, no passado dia 15 de Setembro, o “Dia do Diploma”, uma iniciativa do Ministério da Educação, com o objectivo de premiar os melhores alunos dos cursos científicos e profissionais, bem como o de valorizar a importância da conclusão do ensino secundário, nível que o Governo estabeleceu como referência para a qualificação da população portuguesa.
Estiveram presentes na cerimónia várias entidades, nomeadamente António Borges, Presidente da Câmara Municipal de Resende (CMR), Dulce Pereira, Fernando Teixeira e Albano Santos, Vereadores da CMR, Cristina Correia, da Equipa de Apoio às Escolas do Douro Sul e em representação da DREN, Casimiro Veloso, Presidente da Assembleia da Associação de Pais e Encarregados de Educação, Gina Antas, Presidente do Conselho Geral, entre outras individualidades.
Receberam os prémios de mérito Pedro Leonel Frias Couraça Carvalho de Almeida (Curso Científico-Humanístico de Ciências e Tecnologias) e Tânia Raquel Rabaça Alexandre (Curso Profissional de Turismo), alunos que obtiverem a melhor média de conclusão do ensino secundário, sendo recompensados com um prémio de mérito de 500 euros e um diploma alusivo à distinção.
A ocasião foi aproveitada, também, para distinguir os melhores alunos, de acordo com o artigo 3.º, do anexo ao Despacho n.º 120/90, de 12 de Setembro e, nos termos do ponto 2, do artigo 184.º, do Regulamento Interno, que conseguiram atingir o Quadro de Excelência da Escola Secundária Dom Egas Moniz. Aqui ficam os seus nomes: Cristiana Pinto (7.º A); Márcia Monteiro (7.º A); Cândido Truta (7.º B); Patrícia Ribeiro (7.º B); Liliana Gomes (7.º C); Raquel Almeida (8.º A); Sandra Torre (8.º A); Manuel Veloso (9.º A); Patrick Monteiro (9.º B); Sidonie Monteiro (9.º B); Adriana Ferreira (9.º C); André Veloso (10.º B); Liliana Almeida (11.º A); Ana Dias (12.º A); Cristiana Costa (12.º A); Daniela Almeida (12.º A); Pedro Almeida (12.º A); Fernanda Lourenço (1 C); Agathe Pedersen (2 A).
*Apontamento de Paulo Sequeira, docente da ES Dom Egas Moniz"Amigos de S. Cristóvão" organizam 3.º percurso pedestre
Consulte o site da AASC (link) e inscreva-se. O corpo agradece, a paisagem convida e a malta é porreira. E há sempre surpresas. Falo por experiência própria. 


